Andressa Ce.

Andressa Ce. nasceu em São Caetano do Sul – SP. Possui bacharelado em fotografia pelo Centro Universitário Senac e foi artista residente do LAB MIS em 2014. Desde 2013, organiza o projeto Histórias Nem Tão Reais, que resultou nos livros Matrioska, de Ella A. (2013) e Intimidade Miojo, de Sam Terri (2017), e na exposição Be Aware, de Olga Gaia (2018, MIS-SP).

Em 2018, publicou o livro Um dia seremos famosos e nada disso vai importar, pela Editora Madalena, e também a versão francesa Um dia seremos famosos, pela Editions Bessard.

Andressa é pesquisadora na Base de Dados de Livros de Fotografia e editora independente de livros fotográficos.


Quando eu choro meus olhos se tornam caleidoscópios (em processo)


A longa viagem a um lugar muito perto, 2020


Um dia seremos famosos e nada disso vai importar, 2018

Últimos a experimentarem a vida analógica antes da era digital, os nascidos no início da década de 1980 até meados da década de 1990 formam a chamada geração Millennial, considerada a de maior número de doentes com depressão até agora.

A publicação fala sobre essa geração de pessoas que cresceram na ansiedade de serem prodígios, de serem reconhecidos o quanto antes. Uma geração que busca na fama a felicidade. Adultos que brincam de faz de conta, que se apresentam ao mundo da forma como querem ser vistos. 


Um dia seremos famosos, 2018


Instagram